https://roadiecrew.com/spartacus-versao-remixada-do-album-libertae-e-lancada-nas-plataformas-digitais/
https://roadiecrew.com/spartacus-versao-remixada-do-album-libertae-e-lancada-nas-plataformas-digitais/
P r e z a d a a u d i ê n c i a
Este é o site que apresenta conteúdos referentes à banda de rock pesado SPARTACUS, da cidade de Porto Alegre/RS, Brasil.
SPARTACUS é o projeto de uma banda de rock pesado amadora com ênfase na qualidade de trabalho profissional que começou influenciada pela “New Wave of British Heavy Metal” dos anos 80, criada para atuar em língua portuguesa a partir da cidade de Porto Alegre.
Sua função é espalhar um estilo de cultura rock por onde quer que chegue, vinculado a um desejo de mundo mais humano, compreensivo e livre de opressões.
Up your hammers and keep rocking!!!
LONGA VIDA AO ROCK´N´ROLL!!!
Nesse segundo álbum, sucessor de “Libertae” (2004), os gaúchos do Spartacus apresentam uma sonoridade Hard’n’Heavy com cara de NWOBHM. Isso não é por acaso, já que a maior parte das músicas foram compostas nos idos da década de 80, quando diversas bandas brasileiras borbulhavam as mesmas referências. No caso, o grupo está completando em 2015 três décadas de uma carreira que começou através da segunda edição da lendária coletânea gaúcha “Rock Garagem”.
Entre idas, vindas, e, trocas de integrantes, inclusive do renomado baterista sul-africano radicado no Brasil, Aquiles Priester (Noturnall, Primal Fear, Hangar, ex-Angra, Freakeys e Di’Anno), o grupo retorna após um grande intervalo em relação ao primeiro álbum, contando agora com a produção e mixagem bem regulares de Sebastian Carsin, feitas nos Estúdios Hurricane, em Porto Alegre . “Imperium Legis” possui uma gama muito boa de composições, todas cantadas em português, que não se destacam por técnicas abusivas e egocêntricas de seus músicos, mas sim pelo bom gosto apresentado pelos mesmos. Ou seja, M Canto (vocal), Victor Petroscki (guitarra e teclado), Guilherme Oliveira (bateria) e o baixista fundador Marco Di Martino (principal compositor) jogam a favor do time. O vocal de M Canto é bem agradável e em certos momentos lembra o de Tavinho Godoy (Metalmorphose, ex-Azul Limão).
Um destaque interessante fica por conta da capa do álbum, que nada mais é do que uma adaptação da obra “Gladiadores” (1874) de Jean-León Gérôme, e da contracapa também baseada em outra obra do artista, chamada “Ave Caesar”. Em relação às músicas que integram “Imperium Legis”, vale mencionar a pesada “Nas Trevas da Insanidade”; “Noite Sem Lua”; A ‘hardona’ “Nas Leis Do Infinito”, que lembra um pouco a finada banda paulistana Cavalo Vapor e que tem um riff bem legal de Victor; E, entre outras, “Velho Rei”. Tomara que esse ótimo álbum traga, finalmente, o devido reconhecimento ao Spartacus.
Leandro Nogueira Coppi
Fonte: http://www.brasilmetalhistoria.net/2015/03/spartacus-imperium-legis-2015.html
O novo álbum da banda gaúcha SPARTACUS, “Imperium Legis”, lançado no começo do ano, tem tido uma excelente aceitação pela imprensa e por diversos admiradores, marcando assim trinta anos de estrada com um lançamento marcante. Gravado no Estúdio Hurricane em Porto Alegre, este segundo registro do SPARTACUS mostra a banda fazendo seu tradicional Heavy Metal tradicional sem soar datado ou repetitivo, usando e abusando de timbres pesados e grande desenvoltura. Sebastian Carsin, requisitado produtor, foi o responsável pela produção e mixagem do trabalho, e como ele mesmo comentou, “trabalhar no novo CD da Spartacus foi um desafio!”, explicando o motivo: “não só pela expectativa que a banda tinha, como levar em frente minha ideia de que o CD tivesse uma sonoridade atual sem soar modernosa, mas não tão clássica que aparecesse old school e datado… O resultado, ao meu ver, ficou fantástico, e o mais importante… cantado em português!”.
“Imperium Legis” é composto de músicas que foram significativas na história da banda, mas que não tiveram oportunidade de registro fonográfico em sua época inicial de exposição, nos anos 80/90. Além desses temas, o disco também traz também composições de anos recentes com a marca característica da sonoridade que a banda vem desenvolvendo ao longo deste milênio. Todas as músicas têm arranjos de todos os integrantes, respeitando a composição e estruturação original do tema, além de incrementações e até pós-composições em trechos com elementos sintetizados inseridos pelo guitarrista Victor Petroscki.
Os responsáveis pela gravação, Marco Canto (vocal), Victor Petroscki (guitarra), Marco Di Martino (baixo) e Guilherme Oliveira (bateria) imprimiram a marca registrada da banda em onze faixas de igual destaque, e conforme resenha publicada no site Brasil Metal História, ”Imperium Legis” possui uma gama muito boa de composições, todas cantadas em português, que não se destacam por técnicas abusivas e egocêntricas de seus músicos, mas sim pelo bom gosto apresentado pelos mesmos. Leia o texto completo aqui: http://goo.gl/6oy0yg
E, além de comercializar o CD fisicamente, há a opção de compra via CDBaby, através do link http://www.cdbaby.com/cd/spartacus2 ou pelo e-mail wargodspress@gmail.com. As músicas estão disponibilizadas para streaming no Soundcloud oficial da banda, em http://goo.gl/Lct7TF.
Fonte: http://whiplash.net/materias/news_805/220550-spartacus.html