Home


Resenha SPARTACUS – Imperium Legis (2015) Brasil Metal História


Nesse segundo álbum, sucessor de “Libertae” (2004), os gaúchos do Spartacus apresentam uma sonoridade Hard’n’Heavy com cara de NWOBHM. Isso não é por acaso, já que a maior parte das músicas foram compostas nos idos da década de 80, quando diversas bandas brasileiras borbulhavam as mesmas referências. No caso, o grupo está completando em 2015 três décadas de uma carreira que começou através da segunda edição da lendária coletânea gaúcha “Rock Garagem”.

Entre idas, vindas, e, trocas de integrantes, inclusive do renomado baterista sul-africano radicado no Brasil, Aquiles Priester (Noturnall, Primal Fear, Hangar, ex-Angra, Freakeys e Di’Anno), o grupo retorna após um grande intervalo em relação ao primeiro álbum, contando agora com a produção e mixagem bem regulares de Sebastian Carsin, feitas nos Estúdios Hurricane, em Porto Alegre . “Imperium Legis” possui uma gama muito boa de composições, todas cantadas em português, que não se destacam por técnicas abusivas e egocêntricas de seus músicos, mas sim pelo bom gosto apresentado pelos mesmos. Ou seja, M Canto (vocal), Victor Petroscki (guitarra e teclado), Guilherme Oliveira (bateria) e o baixista fundador Marco Di Martino (principal compositor) jogam a favor do time. O vocal de M Canto é bem agradável e em certos momentos lembra o de Tavinho Godoy (Metalmorphose, ex-Azul Limão).

Um destaque interessante fica por conta da capa do álbum, que nada mais é do que uma adaptação da obra “Gladiadores” (1874) de Jean-León Gérôme, e da contracapa também baseada em outra obra do artista, chamada “Ave Caesar”. Em relação às músicas que integram “Imperium Legis”, vale mencionar a pesada “Nas Trevas da Insanidade”; “Noite Sem Lua”; A ‘hardona’ “Nas Leis Do Infinito”, que lembra um pouco a finada banda paulistana Cavalo Vapor e que tem um riff bem legal de Victor; E, entre outras, “Velho Rei”. Tomara que esse ótimo álbum traga, finalmente, o devido reconhecimento ao Spartacus.

Leandro Nogueira Coppi

Fonte: http://www.brasilmetalhistoria.net/2015/03/spartacus-imperium-legis-2015.html

Notas

Postado em/Posted on Março 15th, 2015 @ 20:51 |
Warning: array_key_exists() [function.array-key-exists]: The second argument should be either an array or an object in /home/spartacusmus/public_html/site/wp-content/plugins/wp-postviews/wp-postviews.php on line 118



Notícas mais lidas/Most viewed news



1 User Online